segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dança das cadeiras na Câmara Municipal com a indicação de cinco vereadores para o secretariado do prefeito João Doria

O prefeito eleito João Doria fechou o time de 22 secretários municipais. Lembrando que a escolha de cinco vereadores para o futuro secretariado vai gerar consequentemente a posse de cinco suplentes, desde o dia 1º de janeiro de 2017 (embora os trabalhos na Câmara, de fato, só irão se iniciar em fevereiro, após o recesso parlamentar).

A vereadora Soninha Francine (PPS), indicada Secretária do Desenvolvimento Social, será substituída pelo suplente Rodrigo Gomes (PHS). A coligação eleitoral entre PPS e PHS, inclusive, deve se transformar em um Bloco Partidário para atuar na Câmara. Com isso, os partidos mantém a sua autonomia, mas atuam como uma só bancada de três vereadores: Claudio Fonseca (PPS), Zé Turin (PHS) e o suplente Rodrigo Gomes (PHS).

O veterano Gilberto Natalini (PV), Secretário do Verde e Meio Ambiente, abrirá a vaga para o colega de partido Abou Anni. O Partido Verde elegeu dois: Natalini e Reginaldo Tripoli, irmão do deputado estadual Roberto Tripoli (PV) e do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB).

Outros três vereadores indicados secretários foram eleitos pela mesma coligação, o que abre caminho para os três primeiros suplentes, nesta ordem: Dalton Silvano (DEM), Caio Miranda (PSB) e Quito Formiga (PSDB). Os titulares são Daniel Annemberg (PSDB), Secretário de Inovação e Tecnologia; Eliseu Gabriel (PSB), Secretário de Trabalho e Empreendedorismo; e Patricia Bezerra (PSDB), Secretária de Direitos Humanos e Cidadania.

Com a saída dos titulares e a entrada dos suplentes, o PSDB, que elegeu 11 vereadores, fica com 10 no exercício do mandato. O DEM, que elegeu quatro, fica com cinco. O PPS, que elegeu dois, fica com um. As demais bancadas seguem com os números originais da eleição (veja abaixo).