terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vereadores vão disputar indicação ao Conpresp nesta quarta-feira

Não houve sessão nesta terça-feira (21/2) em decorrência do falecimento do avô da vereadora Juliana Cardoso (PT). É praxe na Câmara suspender as sessões quando morrem parentes de primeiro grau dos parlamentares.

Para quarta-feira (22/02), portanto, repete-se a pauta de terça-feira, com projetos de autoria dos vereadores para denominação de espaços públicos e homenagens.

Também vai acontecer a eleição para escolher o vereador que vai representar a Câmara Municipal no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo). O atual representante, escolhido em 2015, é o vereador Adílson Amadeu (PTB), que representa o Legislativo desde 2010 pretende ser reeleito novamente.

Em 2015, Amadeu disputou a sua permanência com os vereadores José Police Neto (PSD) e Sandra Tadeu (DEM). O resultado final apresentou 31 votos favoráveis ao vereador do PTB, contra 13 de Neto e 04 de Sandra Tadeu. 

Entre outras atribuições, o Conpresp é responsável por deliberações sobre tombamentos de bens móveis e imóveis e a definição de áreas envoltórias destes bens.