quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vereador Camilo Cristófaro quer homenagear com nome de rua o próprio pai, seu homônimo: Coronel Camilo Cristófaro Martins :-)

Nem mesmo a censura de projetos considerados polêmicos na ordem do dia da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu presidente, vereador Milton Leite (DEM), e a consequente votação apenas de homenagens, denominações e datas comemorativas para fazer a pauta andar sem maiores contratempos, tem livrado os vereadores de certos constrangimentos.

O momento #VergonhaAlheia desta quarta-feira, 16 de agosto, foi o Projeto de Lei do vereador Camilo Cristófaro (PSB), em que ele homenageia o próprio pai, seu homônimo (Coronel Camilo Cristófaro Martins), com um nome de rua: no caso, propõe alterar o nome de Rua das Olarias, no Pari, para Rua das Olarias - Coronel Camilo Cristófaro Martins.

A proposta foi aprovada simbolicamente em 1ª votação, com o registro dos votos contrários dos vereadores Soninha Francine, Sâmia Bomfim, Juliana Cardoso, Claudio Fonseca e Eduardo Matarazzo Suplicy. Deve passar ainda por uma segunda votação antes de seguir para sanção ou veto do prefeito.

"Sr. Presidente, por mais que eu admirasse meu pai, creio que não me sentiria bem de propor que houvesse um nome de logradouro com o nome dele. Se fosse outra pessoa, outro Vereador, mas eu acho que há alguma dificuldade, então vou votar contrariamente", afirmou Suplicy, resumindo o constrangimento da homenagem proposta.