quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo pretende aprovar projeto de concessões e a privatização do Anhembi; será teste para base rachada de João Doria

Depois de um dia com 75 projetos de vereadores aprovados na Câmara Municipal de São Paulo, o governo apresenta a contrapartida: dois projetos do Executivo relacionados ao pacote de concessões e privatizações apresentado pelo prefeito João Doria (PSDB) estão em pauta nesta quinta-feira, 20 de setembro.

Em segunda e definitiva votação está o PL 367/2017, que disciplina as concessões e permissões de serviços, obras e bens públicos que serão realizadas no âmbito do Plano Municipal de Desestatização – PMD. Em primeira votação, para início da discussão, está pautado também o PL 582/2017, que autoriza a privatização da São Paulo Turismo, que cuida do complexo do Anhembi, incluindo o sambódromo, o palácio de convenções, o pavilhão de exposições, o auditório Elis Regina e a nova arena para shows.

Outro projeto pautado em 1ª votação é o PL 516/2017, que dispõe sobre o reajuste de abonos e salários dos profissionais de educação, uma reivindicação do vereador Claudio Fonseca (PPS), professor e presidente do Simpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo), para a categoria.

Cada projeto deve necessariamente passar por duas horas de discussão. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) já antecipou que fará obstrução à sessão. Será mais um teste do poder de fogo do "centrinho", grupo flutuante que chegou a reunir 18 vereadores de diversos partidos, que em tese compõem a base de sustentação do prefeito mas que negociam pontualmente a votação de cada projeto.