terça-feira, 26 de setembro de 2017

Semana na Câmara de São Paulo começa com sessão cancelada em homenagem póstuma ao ex-vereador Aurelino de Andrade

Com a morte do ex-vereador Aurelino de Andrade no sábado, 23 de setembro, aos 94 anos de idade, a Câmara Municipal de São Paulo suspendeu as sessões desta terça-feira, como é praxe para homenagens póstumas.

Os trabalhos em plenário serão retomados nesta quarta-feira, 26 de setembro, com a discussão sobre a privatização do complexo do Anhembi (que inclui o sambódromo, o palácio de convenções, o pavilhão de exposições, o auditório Elis Regina e a nova arena para shows).

Também estará pautado para segunda e definitiva votação o reajuste dos professores, que foi aprovado na semana passada em primeira votação.

Eleito para nove mandatos consecutivos, com votos principalmente da região de São Miguel Paulista, Aurelino de Andrade exerceu por 36 anos a função de vereador. O último mandato ele assumiu em 1999, com a cassação do vereador Vicente Viscome, preso por corrupção.

Para a próxima semana, o vereador Milton Leite (DEM), presidente da Câmara, pretende votar novo pacote de projetos de vereadores, desta vez em segunda votação, para seguirem à sanção ou veto do Executivo. Outra pendência: ainda não existe acordo sobre os temas propostos para novas CPIs.