terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereadora Adriana Ramalho, líder da bancada do PSDB, será nova representante da Câmara no Conpresp, substituindo Aline Cardoso

A vereadora Adriana Ramalho, líder da bancada do PSDB, será eleita nesta quarta-feira para representar a Câmara Municipal de São Paulo no Conpresp, substituindo a colega Aline Cardoso (PSDB), licenciada da Casa desde que assumiu a Secretaria do Trabalho da gestão do prefeito João Doria. Na suplência deve seguir o vereador Alfredinho (PT), graças ao acordo firmado entre a base governista e a oposição.

O Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo) é responsável por deliberações sobre tombamentos de bens móveis e imóveis e definição de áreas envoltórias destes bens.

O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), já comunicou que pretende em breve aumentar para três representantes da Câmara no Conpresp. Para tanto é preciso modificar a legislação municipal.

A intenção dos vereadores é instruir projetos de vereadores no Congresso de Comissões, nesta terça-feira, e votar um pacotão na quarta-feira, 13 de setembro.