quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Campanha: Diesel é coisa do passado. Ônibus poluentes não!

Diesel é coisa do passado. Ônibus poluentes não! Ajude a passar o recado para o prefeito João Doria e o vereador Milton Leite. Veja aqui.

A campanha é uma iniciativa de entidades parceiras como Cidade dos Sonhos, Greenpeace Brasil, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Minha Sampa e Rede Nossa São Paulo.

Mais de 4 mil pessoas morrem todo ano em SP por doenças ligadas à poluição. As empresas de ônibus tinham a obrigação, por lei, de adaptarem toda sua frota para o uso de combustíveis limpos até 2018, mas nada fizeram.

Agora, o vereador Milton Leite quer aprovar um novo Projeto de Lei que estende em mais de uma década a transição para combustíveis limpos e, ainda por cima, não define o prazo para zerar as emissões de poluentes dos ônibus da frota municipal. Será que o ar que ele respira é diferente do nosso?

Além de ir na contramão das medidas adotadas nas principais cidades do mundo e das recomendações da própria ONU, essa mudança pode impactar a saúde de milhões de paulistanos. A poluição do ar em SP será responsável por mais de 95 mil mortes e pode custar quase R$ 38 bilhões aos cofres públicos até 2037.

Não podemos aceitar que a poluição continue a colocar vidas em risco! Envie agora um e-mail de pressão a TODOS os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo para impedir o avanço deste projeto de lei absurdo para a cidade.