terça-feira, 23 de maio de 2017

Não tem quórum na sessão? A culpa é do elevador!

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) parece ter encontrado o culpado para a falta de quórum que vem assolando as sessões extraordinárias da Câmara Municipal de São Paulo e impedindo as votações (nesta terça-feira inclusive da Comissão de Constituição e Justiça, que não teve quórum para analisar o PPI - Programa de Parcelamento Incentivado - das dívidas municipais e travou toda a pauta): o elevador!

Parece piada, mas não é. A vereadora do DEM solicitou que, além do privativo que atende exclusivamente os 55 vereadores, outros dos seis elevadores sejam disponibilizados para os parlamentares durante o expediente, para, segundo ela, "evitar que as sessões caiam por falta de quorum".

Talvez a vereadora não tenha percebido, mas a ausência é um ato deliberado dos vereadores da base, um recado político, não culpa do elevador. Aliás, como lembrado pelo presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), aliás, do mesmo partido de Sandra Tadeu, a própria colega foi uma das "culpadas" pela falta de quorum da CCJ. Não dá para responsabilizar o elevador, por favor.

Resultado: a pauta de terça-feira foi transferida para quarta, quando se tentará novamente aprovar o PPI em primeira votação e deliberar também sobre outros projetos de vereadores. Vamos aguardar.