terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vereadores paulistanos retornam do recesso em pleno escândalo da máfia dos fiscais que burlam a Lei da Cidade Limpa

No retorno ao trabalho após o recesso de julho, a intenção do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), é priorizar um novo pacotão de projetos de autoria dos vereadores: para a próxima semana, a intenção é aprovar projetos em primeira votação; na semana seguinte, projetos em segunda.

Nesta semana, como ninguém é de ferro, as sessões devem se resumir aos discursos dos parlamentares, por meio do chamado pequeno (falas de 5 minutos) e grande expedientes (15 minutos), e comunicados de liderança.

Um assunto emergente é o esquema de corrupção flagrado nas prefeituras regionais, que motivou, inclusive, o pedido de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada "CPI da Máfia da Cidade Limpa", pelo vereador Eduardo Tuma - que, apesar de ser do PSDB, mesmo partido do prefeito João Doria e do vice Bruno Covas, também secretário das Prefeituras Regionais, tem a sua atuação vinculada ao "centrão" (grupo de vereadores de diversos partidos da base que negociam ponto a ponto a aprovação de projetos de interesse do Executivo) e à bancada evangélica. O semestre promete.